Música (Antiga - que é boa - e abaixo o vário lixo novo que ouvimos)


quinta-feira, 17 de abril de 2008

Aquele jogo não aconteceu. Para os sportinguistas mais avivados da memória, o 3-3 da meia-final da taça de 2005 e o 6-3 no campeonato 1993/1994 também não aconteceram. Mas este “não aconteceu” mais do que todos os jogos que “não aconteceram”.

O jogo de que vos falo é, como todos repararam, o Sporting - Benfica de ontem. Confesso que tinha uma fezada para este jogo, baseando-me no velho palpite para o principal derby lisboeta, “Ganha quem está em pior forma.”. O meu vaticínio começou-se a tornar realidade quando o Rui Costa, combinando com Di Maria, mete a bola por baixo das pernas de Rui Patrício (uuuh!), marcando o primeiro, e quase se confirmou quando o Nuno Gomes (!) gelou mais uma vez Alvalade, cabeceando para o segundo golo na baliza de Rui Patrício. A coisa até corria bem. Até à segunda parte, da qual eu não falarei, senão do golo fantástico de Christian Rodriguez. No fim, 5-3, para o Sporting.

No dia seguinte fui para a escola ostentando um pequeno cartaz onde se podia ler: “Eu odeio futebol.”, quatro vezes. Mas deixem estar, deixem estar. Deixem os lagartos pavonearem-se dessa vitória. Não vão ver outra igual em, pelo menos, 30 anos. E o melhor é que a passagem à final não lhes valerá de nada, pois o adversário é, nada mais, nada menos que…. Tcahran… Futebol Clube do Porto (um clube desprezível, sem dúvida, mas, infelizmente, ganhador).

5 comentários:

Anónimo disse...

Agora não há título |
Mas stá bom ...

Anónimo disse...

o despeito é muito feio...e saber perder uma virtude

Anónimo disse...

realmente o jogo teve um resultado vergonhoso! tinham de ser os lagartos a marcarem 5 golos numa parte bolas! mas e mm assim c o fcp pla frente qero ver os lagartos ganharem qero!

ZeGui

manel cardoso disse...

Boa tarde. gostaria que os 'anónimos' assinassem os comentários pois apenas coloquei essa hipótese (anónimo) para não obrigar as pessoas a criarem uma conta no blogger ou qualquer outra chatice.

Anónimo disse...

So memo pa xatear n vou dizer quem sou... hehe