Música (Antiga - que é boa - e abaixo o vário lixo novo que ouvimos)


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mau tempo

Então não é que choveu na escola? Pois é. O dia hoje correu bem. Primeiros, acordo 12 minutos antes do despertador. Se fossem 5 horas antes, ainda ia, mas 12 minutos? Pensar que tenho só mais 12 minutos para dormir é terrível quando na véspera estava autorizado a dormir até, vá lá, à uma, uma e meia. Mas, continuando, saio de casa, não chove, passado minutos, estou a ver a estrada parecida com a Piscina Municipal de Avintes, e eu que, considerando o estado do tempo aquando da minha saída de casa, apenas trazia vestido uma t-shirtzinha e uma sweatshirt (com capuz [ou capucho], sem o necessário impermeável. Avançando no percurso, vou vendo carros "isolados" (termo mecânico que significa o que acontece quando a parte eléctrica do motor entra em contacto com a água e fá-lo parar), ancorados na berma, repleta de água proveniente da pluviosidade. Fila (agora parece que não se pode dizer "bicha") aqui, fila acolá, cheguei às 8:23 à escola. Apercebendo-me do meu atraso (já havia tocado o segundo toque), digo para mim "Oh Manel, não é verdade que o Benfica jogou muita bem ontem?", e responde-me uma voz dentro de mim: "Mas o que é que isso tem que ver com o teu atraso e o temporal" e eu: "Nada." e repentinamente aparece um colega que diz "A stora ainda deixa entrar, não deixa?" eu, normalmente pessimista e não lutador, nem tinha perguntado à mesma. Mas lá entrámos e é aí que eu me deparo com o estado de sítio em que se encontrava a minha sala de aula, a água entranhara-se pela já húmida parede. Depois, constato que uma colega havia ocupado o meu lugar, pois o seu estava pluviosiado. Nisto, a professora indaga-me: "Mas tu hoje vieste?" O quê? Se eu hoje vim? Mas que esteriótipos são esses? Até parece que eu falto muito! Lá acabo por me sentar num lugar dum colega que ainda estaria por chegar à escola... de maneira que a minha manhã foi fantástica.

2 comentários:

Rodrigo Teixeira disse...

Ena! Então não é que fui mencionado neste, como é que se diz, post?
Trata-se de um enorme incremento ao meu nível de prestígio!

manel cardoso disse...

Não, não. Apenas mencionei "colega", nunca citando "Rodrigo Soares Teixeira".