Música (Antiga - que é boa - e abaixo o vário lixo novo que ouvimos)


sexta-feira, 27 de junho de 2008

Cartas de Inglaterra

Apenas me apraz dizer sobre Londres, onde passei os últimos dias, um adjectivo: gostei. De Piccadily Circus, Trafalgar Square, Leicester Square, Tate Modern, Madame Tussaud’s Oxford, Baker, Carnaby e tantas outras “streets”.
Diagnostio a grave doença de Gentlemania, Ladies incluídas, à população inglesa que nos recebe em cada loja com um “hi!”, em vez do nosso – várias vezes semelhante a um bocejo – “Diga.”; que sabe o caminho para todo o lado e, vendo-nos aflitos para encontrar uma Tate Modern, nos pergunta para onde nós queremos ir, indicando-nos como ir para o museu sem nós termos pedido nada – já agora, faço aqui a comparação com Portugal, em que se nós perguntamos a alguém na rua onde é determinado local o nosso interlocutor, respondendo educadamente mas não fazendo a mínima ideia onde é que é esse local, dá um palpite, do qual está inteiramente seguro, por vezes levando-nos a locais a quilómetros do nosso objectivo (teoria pelo meu pai a mim ensinada) e também há o caso dos taxistas que nunca fazem a mínima ideia onde é tal sítio, contrariamente aos homólogos ingleses que são obrigados a fazer um curso para que saibam onde ficam todas as ruas (o que faz também com que os taxímetros de Londres não parem no mesmo valor durante mais de cinco segundos – uma corrida Trafalgar Square – Cromwell Road - Earl’s Court (cerca de quatro quilómetros e meio) deu uma generosa quantia de £16 (€20,22).
Podia ficar aqui vários minutos a escrever sobre Londres, mas não me apetece, logo despeço-me aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei não é um adjectivo...
Euzinho

Anónimo disse...

Que roubaleira o preço do taxi fonix!! Podes mudar o numero exorbitante de letras para a confirmação e que ate fere a vista!!

ZeGui