Música (Antiga - que é boa - e abaixo o vário lixo novo que ouvimos)


domingo, 8 de junho de 2008

Portugal 2 - Turquia 0 (Pepe, 61'; Raúl Meireles, 90'+3')

"Pepe, vai rematar! Não, dá para Nuno Gomes, devolve, Pepe, goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolooooooooo, Poooortugaaaal!!!"
Possivelmente foi assim (não me lembro) que Valdemar Duarte, quem nos narrava o jogo pela TVI, relatou o golo de Pepe. Foi uma óptima estreia para Portugal. Entrámos bem, no ataque e algum azar fez com que não tivéssemos resolvido o jogo mais cedo. Menos bem depois do primeiro golo em que Portugal chegou a ser um pouco levado para trás pela Turquia, tendo o segundo golo sido marcado através de uma jogada de contra-ataque.

Notas (0-20)

Ricardo - 15
Bosingwa - 18
Ricardo Carvalho - 17
Pepe - 19
Paulo Ferreira - 14
Petit - 15
J. Moutinho - 18
Simão - 17
Deco - 18
C. Ronaldo - 17
Nuno Gomes - 16

Nani - 11
Raul Meireles - 15
Fernando Meira - Nada a registar

3 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo c as notas do ricardo, paulo ferreira, petit, simao e deco. Julgo que deviam ter 17, 11, 17, 18, 14, respectivamente. Grande parte das jogadas perdidas na 2ª parte foi por causa do deco pa!!

ZeGui

manel cardoso disse...

ZeGui,
Vou-te explicar porque é que dei estas notas que pões em causa e fica desde já o aviso: doravante justificarei as notas dos jogos de Portugal no Euro, mas no post.

Ricardo - 15. Zé, não concordo que merecesse mais pois não teve assim tanto trabalho e, ainda na primeira parte, quando uma bola é bombeada para um pouco fora da grande área (onde ele não podia apanhar) Ricardo, ao invés de deixar a bola bater no chão (e não tinha adversários num raio de vários metros) para entrar na grande área e ter aí condições de a apanhar com as mãos, chuta a bola de primeira, com a bola a ir parar a um sítio onde estava um adversário. Na segunda parte, Ricardo falha uma saída a uma bola, num canto. Ainda assim, segurou várias bolas, não tendo de fazer defesas complicadas.

Paulo Ferreira - 14
Bom, o Paulo fez o que lhe competia, defender. Todos sabemos que o Paulo Ferreira se pouco ataca no lado direito, ainda se acanha mais quando joga no lado esquerdo, significando que parcas foram as vezes que avançou pelo flanco esquerdo, apoiando ou Ronaldo ou Simão. Mas também não deixou passar muitas vezes Nihat ou Altintop, mas as que deixou impediram que tivesse melhor nota,juntamente com a não-ajuda no ataque.

Petit - 15.
Zé, o Petit fez o jogo todo bem, quando a Turquia não atacou e até ajudou na frente. Mas, após o 1-0, a missão de segurar o meio-campo não foi totalmente cumprida, pois os Turcos conseguiram empurrar-nos bem para o nosso meio-campo.


Simão - 17.
A nossa opinião em pouco difere, mas penso que o Simão fez um óptimo jogo (17 não é nada mau), e atacou bem, embora melhor na ala esquerda. Só não teve a nota de João Moutinho pois, por já ter saído de campo, não fez o excelente movimento que o algarvio fez sobre o defesa Turco, assistindo Raúl Meireles para o segundo tento do jogo.

Deco - 18
Pode ter quebrado no final do jogo, por cansaço e não ter ajudado na transição no jogo, na fase em que a Turquia apertou, mas a primeira parte e alguma da segunda, foi brilhante, com passes fantásticos. Não tenho dúvidas que o Deco esteja em grande forma. Zé, falas-me das bolas que perdeu, não me lembro de muitas, uma ou duas, mas é ele que, e vou usar um lugar-comum, pauta o jogo a meio-campo e tem uma qualidade de passe...

Reparem, isto apenas representa a minha opinião, comentem o futebol no blog!

Anónimo disse...

eeehh la vai o nanii, vai marcar um golo, vai marcar um golo, la vai o nanii!

o intelectual