Música (Antiga - que é boa - e abaixo o vário lixo novo que ouvimos)


quinta-feira, 17 de julho de 2008

Alcides Junqueira V

Toda a gente sabe que vem aí para o blogue um paspalho qualquer. Enquanto o gajo não vem para estragar tudo, deixem-me usufruir da minha crónica aqui no Teorema, coisa que raramente faço. Este ano, digo-vos, excedi-me. Agora não sei se vou ter dinheiro para o resto do ano, mas, estas férias, fui passar uma semana à Fonte da Telha! A praia é fantástica, tirando o facto da água às vezes tender para o gelado. Os restaurantes à volta da praia são excepcionais, tirando o facto de os alimentos serem manuseados com as mãos. Quando soube disso, fui imediatamente à cozinha, com o prato na mão, tendo em vista uma conversa com o chef do restaurante “Churrasqueira Albertino”.

- Ouça lá, o senhor cozinhou isto manuseando os alimentos com as mãos? O senhor lavou as mãos?

- Eu lavar, lavei... não sei é se foi antes ou depois de mijar! – respondeu-me utilizando uma piada antiga, mesmo assim, vomitei e, obviamente, mandei o prato para trás, querendo que me fizessem outro igual, mas feito com as mínimas condições higiénicas. Lá fizeram. Comi o ½ frango assado com batatas e depois um senhor dos seus 95 anos, da mesa ou lado, disse-me:

- Não devia ter mandado para trás o prato. De certeza que desta vez a comida veio acompanhada de uma escarreta do chefe.

As coisas que uma pessoa aprende em férias, hem?

Sem comentários: