Música (Antiga - que é boa - e abaixo o vário lixo novo que ouvimos)


sábado, 5 de julho de 2008

Novo colaborador

Achei que o meu blogue estava em decréscimo de qualidade. As ideias já escasseiam aqui ao velho Manel. Por isso e por querer dedicar-me de vez às sessões espirituais com o Oráculo de Bellini, aluguei um espaço a um indivíduo. Por 2 euros por artigo Fernando Malcata. É de boas famílias e reside no bairro da Bica, do qual se queixa pois atrai várias pessoas para a sua animada noite (sobretudo quarentões), causadoras de barulho. Primeiro gostava que dessem um lamiré na entrevista que eu lhe fiz, para ver se estava à altura do espaço aqui no Teorema.

Manuel de Cardoso: Nandinho, qual é a sua opinião sobre a intenso avanço da putrefacção da sociedade regida por um pequeno grupo de nações capitalistas que, por sua vez, são comandadas por empresários famintos de oportunidades para ganhar dinheiro e que com isso arruinam vidas de operários que, explorados até a exaustão e mal pagos são levados à pobreza? (disse eu, para o lixar bem lixado, pois tinha a certeza que ele ia soltar um “Diga?”, não entendendo nada da questão)

Fernando Malcata: Bom... bom. Os direitos do proletariado começaram a ser defendidos no século, vá lá XIX. Começaram as trade unions, sindicatos e tal. E a 21 de Fevereiro de 1848, Karl Marx e Friedrich Engels publicam o Manifest der Kommunistischen Partei, que em português significa Anuário da Agricultura na Póvoa do Lanhoso...

Manuel de Cardoso: Pronto já percebemos que sabe muito sobre o assunto. Mas nós neste blog somos muito exigentes em relação a uma questão. Não pode trazer namoradas para este blog que nós não queremos poucas vergonhas. Não pode, no seu espaço alugado, por poemazinhos ou textozinhos românticos para a sua Filomena, estamos entendidos?

Fernando Malcata:
Sim senhor.

Sem comentários: